Translate

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Hermione Granger

       Hermione Granger (Hermione Jean Granger, nome de solteira; Hermione Weasley, nome de casada) é uma personagem fictícia dos livros da série Harry Potter, escrita por J. K. Rowling. Após ser salva de um trasgo montanhês por Harry Potter e Rony Weasley, os três tornam-se melhores amigos. Caracteriza-se por ser muito inteligente e curiosa. Também chamada pelos amigos de Mione.                                                                                                                                                 
Hermione Jean Granger Weasley
Hermione Jean Granger
Hermione Granger.jpg
Hermione Granger, interpretada pela atriz Emma Watson
Dados pessoais
SexoFeminino
Nascimento19 de setembro de 1979
CabeloCastanho e volumoso
OlhosCastanhos
SangueNascido trouxa
Dados biográficos
CasaBlason Gryffondor.svg Gryffindor
Organizações as
quais pertence
Armada de Dumbledore
F.A.L.E./B.A.B.E.
Ordem da Fênix
Clube do Slugue
Na série
Primeira aparição
em livro
Harry Potter e a Pedra Filosofal
Primeira aparição
em filme
Harry Potter e a Pedra Filosofal
IntérpreteEmma Watson
Personagem da série Harry Potter
 Características da personagem
Nasceu no dia 19 de setembro de 1979. Os seus pais são trouxas  e ambos são dentistas. Duas grandes características físicas de Hermione são seus cabelos castanhos (descritos como longa juba) e os dentes da frente maiores que o normal (coisa que ela conserta no 4° livro da série). Hermione é muito estudiosa: o seu conhecimento (que chega a ser irritante) já salvou muitas vezes Harry e Rony.
Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a exceção, por considerá-la uma "irritante sabe-tudo". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o Tricéfalo de Hagrid que guardava o 3º andar. No dia seguinte a esse acontecimento, corrige Rony durante uma aula de feitiços e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhês é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm para lá quando descobrem e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.
Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre a gozá-la e a chamar-lhe de "Sangue-ruim", mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos, embora Rony demonstre muita mais raiva quando debocham dela. Chegou a ser petrificada pelo Basilisco ao investigar sobre os acontecimentos em Câmara Secreta mas conseguiu se salvar usando apenas um espelho de mão.Também era considerada uma das alunas mais brilhantes da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Logo no final da série Hermione tem um relacionamento com Rony Weasley, o garoto que com quem tanto brigava. Eles se casam e tem dois filhos: Rose e Hugo, os dois foram para a casa da Grifinória.

Desenvolvimento nos livros

O seu interesse pelos estudos, inclusive, fez com que chegasse a assistir várias aulas ao mesmo tempo, durante o terceiro ano, precisando para isso usar um Vira-Tempo dado pela professora Mcgonagall (com autorização do Ministério da Magia, é claro) no início do ano escolar. Este objeto ajuda Hermione a voltar no tempo, e ela e Harry salvam a vida de Bicuço e Sirius Black. No mesmo ano, desiste das suas aulas de adivinhação por achá-las uma total perda de tempo.
No quarto livro, Hermione é alvo do afeto de Vítor Krum, um estudante da escola Durmstrang e um famoso jogador de Quadribol, do time búlgaro que veio para Hogwarts para participar do Torneio Tribruxo. Eles ficam se correspondendo até o ano seguinte. Rony, porém, sente ciúmes no baile, pois Hermione vai acompanhada por Vítor, mas ela também demonstra gostar mesmo é de Rony, pois sente ciúmes dele ficar babando pela outra participante do Torneio, Fleur Delacour. Neste baile, Harry chega a não reconhecê-la logo, pois ela está visivelmente mais bonita, os cabelos ficaram lisos e brilhantes em um nó na nuca e usa um vestido rosa. Neste mesmo ano é vítima de Rita Skeeter, uma jornalista do Profeta Diário, que cria o suposto triângulo Harry-Hermione-Krum, e a acusa de utilizar uma poção do amor para conquistar os dois rapazes. Infelizmente Hermione acaba recebendo cartas ofensivas e berradores, o que faz com que fique com enormes bolhas nas mãos. A sua consciência altruísta faz com que crie um grupo intitulado F.A.L.E. (Fundação de Apoio a Liberdade dos Elfos), mesmo que os principais interessados - os elfos - não a apoiem pois é de sua natureza gostar do trabalho escravo mesmo que demonstrem querer um pouco mais de liberdade. Quando Harry e Malfoy brigam, Harry acaba atingindo com um feitiço chamado furnunculus, Goyle e Malfoy atinge Hermione com um densaugeo, fazendo com que esta fique com os dentes da frente ainda maiores, alcançando o seu decote. Posteriormente, Rony nota que ela está com os dentes normais, e esta explica que deixou que o efeito da poção que Madame Pomfrey (encarregada de cuidar da ala hospitalar) lhe receitou durasse mais um pouco para que ela ficasse com dentes normais.
No quinto ano, foi nomeada monitora da Grifinória ao lado de Rony, algo que a deixou extremamente orgulhosa. Também nesse ano, ela idealizou e ajudou a fundar a Armada de Dumbledore (AD). É um dos membros que vai junto com Harry, Rony, Luna Lovegood, Gina Weasley e Neville Longbottom ao Departamento dos Mistérios lutar contra os Comensais da Morte e acaba ferida gravemente quando é vítima de uma maldição desconhecida, mas logo se recupera totalmente. Luna, a lunática estudante da Corvinal considera Hermione uma céptica, enquanto Hermione a julga muito ingénua. Durantes os NOMs "Níveis Ordinários em Magia", exames do 5º ano, Hermione passa a estudar mais do que nunca, isolando-se dos amigos sempre que podia para poder fazer revisões de tudo, fato esse que se repetia inúmeras vezes dependendo do dia. Uma informação interessante é que o seu maior medo é o fracasso nos estudos.
No sexto livro, Hermione começa a demostrar mais os seus sentimentos por Rony, quando sente ciúmes do namoro entre ele e Lilá Brown, e até sai com Córmaco McLaggen para provocar ciúmes no amigo. No fim do 6º livro, ela e Rony propõem-se a ajudar Harry na sua caça as Horcruxes de Lord Voldemort.
No sétimo e último livro, Vítor Krum fica novamente encantado com Hermione, despertando ciúmes em Rony. Ela agora maior de idade consegue desaparatar e passa a levar consigo uma bolsa de contas que contem infinitos objetos muito úteis numa batalha e um livro de contos de feiticeiros, herança deixada por Dumbledore. Hermione, para seguir viagem e ajudar Harry, resolve enfeitiçar os pais, fazendo-os pensar que são outras pessoas. O trio sai junto em busca dos Horcruxes e Rony tem sua mente afetada pelo Medalhão de Slytherin, o que o faz discutir com os dois e abandonar o grupo. Hermione chora durante vários dias pela partida de Rony. Quando ele volta, o medalhão o faz pensar que sua família e Hermione preferem Harry, mas Harry explica que ele e Hermione são apenas amigos pois a tem como uma irmã e que a família dele sempre preferira ele. Rony tem suas emoções controladas e destrói o medalhão. Quando encontram Hermione a garota fica muito zangada com Rony, mas perdoa-o e o trio parte novamente empenhado em destruir os Horcruxes, onde ela consegue destruir um, a taça de Helga Hufflepuff. No meio dessa procura o trio acaba sendo capturado e Belatriz Lestrange tortura Hermione para descobrir sobre o paradeiro da espada de Gryffindor, o que causou um enorme desespero em Rony. Mais tarde eles escapam e acabam em Hogwarts, onde ela e Rony tem seu primeiro beijo em um momento completamente fora do contexto, depois dele mostrar preocupação com a segurança dos elfos domésticos.
No epílogo do livro, Hermione aparece casada com Rony e com dois filhos: Rose e Hugo, sendo que Rose está indo para Hogwarts pela primeira vez, assim como o filho de Harry e Gina, Alvo Severo. Sabe-se que Hermione encontrou seus pais na Austrália e removeu o feitiço deles. Ela passou a trabalhar no Departamento para a Regulamentação e Controle das Criaturas Mágicas e conseguiu grandes avanços pelos direitos dos elfos domésticos. Depois que passou a trabalhar na Execução das Leis da Magia virou grande defensora das leis contra opressão aos nascidos trouxas.


F.A.L.E. (Rocco) / B.A.B.E. (Presença)

Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Hermione fundou a F.A.L.E.(Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos-Domésticos) Rocco} / B.A.B.E. (Brigada de Apoio ao Bem-estar dos Elfos) Presença}, ao conhecer Dobby e Winky, dois elfos que haviam sido libertados. A idéia surgiu a Hermione, ao ver Winky sendo maltratada por Bartolomeu Crouch, quando esta foi acusada de conjurar a marca negra. Mas o que Hermione não percebe é que os Elfos-Domésticos (exceto Dobby) não querem ou não gostariam da liberdade, a prova disso é Winky, que foi libertada por Bartô Crouch, e também foi trabalhar em Hogwarts, recusando salário, e começou a passar o dia bêbada de cerveja amanteigada.
No ano seguinte, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione começa a tricotar gorros, meias e cachecóis de lã para os elfos, ela os esconde entre montes de lixo, e a noite, quando os elfos vão limpar a sala comunal da Grifinória, deveriam pegar as peças de roupas e ser libertados. Mas Hermione não sabia que os elfos começaram a se recusar a limpar a torre, então Dobby limpava tudo sozinho e ficava com os gorros. Nota: Hermione só tem o "poder" de libertar os elfos porque eles estão em hogwarts para servir à todos e principalmente os alunos. Então é como se os alunos fossem os senhores de todos os elfos, o que lhes dá o "poder" de libertá-los.

Participantes

Harry

Rony

Hermione 

Neville

Hagrid


Origem do nome
Seu nome vem de uma personagem de Conto de Inverno, peça de William Shakespeare, que é transformada em pedra, parecido com o que aconteceu com Hermione no segundo livro da saga (quando ela foi petrificada quando viu o reflexo do olhar de um basilisco no espelho). Esse nome também é a forma feminina do nome do deus grego da eloquência, Hermes. Além disso, é o nome da filha de Helena de Troia. Em uma entrevista, J. K. Rowling falou que o nome do meio de Hermione é Jane, mas no livro é Jean. Rowling o mudou por que não queria que Hermione tivesse o mesmo nome da professora Umbridge (Dolores Jane Umbridge). Coincidência ou não, Jean é o nome do meio da filha caçula de Rowling, Mackenzie Jean Rowling Murray.

Varinha
Hermione possuiu uma varinha feita de Videira Esculpida, com núcleo de Fibra Cardíaca de Dragão (Corda de Coração de Dragão), medindo 38cm (15 Polegadas), embora na Noble Collection ela meça 36cm. Hermione possui essa varinha até 1997(Harry Potter e as relíquias da morte), quando Harry disse sem querer o nome de Voldemort,(que na época era tabu, e ninguém podia dizê-lo sem "convocar" os seguidores de Voldemort) ela Harry e Rony São capturados pelos comensais da morte, que tiram as varinhas dos três antes de levá-los para a Mansão dos Malfoy(não se sabe o que aconteceu com as varinhas). Depois de serem salvos por Dobby, e serem levados para o chalé das conchas(casa de Gui e Fleur) Hermione começa a usar a varinha de Bellatrix , que é feita de nogueira, com núcleo de corda de coração de dragão(coincidentemente o mesmo cerne da varinha original de Hermione) e trinta e dois centímetros de comprimento. Mas a varinha de Bellatrix não funciona bem para Hermione porque, como eles descobrem pelo Sr.Olivaras, ela não conquistou a lealdade da varinha (quem havia conquistado a lealdade da varinha de Bellatrix foi Harry, do mesmo modo que conquistara a varinha de Draco, e Rony conquistou a de Rabicho).

NOTA: Não se sabe se Hermione troca de varinha depois da batalha de Hogwarts.




domingo, 5 de maio de 2013

Coisas Que Deixariam Todos Os Fãs Felizes

Oi Pessoal!!! Eu Estava Na Boiando Sem Saber o Que Fazer Na Web  e Então Surgiu a Brilhante Idéia De Vir No Blog Fazer Umas Mudanças (Que Eu Acho Que Vocês Perceberam)e Fazer Uma Postagem Sobre Coisas Que Me Deixariam e Que Deixariam Qualquer Potteriano,Potterhead,Potterfan (Ou Sei Lá Como Vocês Se Auto-intitulam) Felizes Espero Que Gostem!!!

1-Um Filme Dos Marotos:  Eu Acho Que Um Filme Dos Marotos Seria Muito Bom Porque Durante Esse Processo De Livros e Filmes Nós Não Tivemos Muitas Informações Sobre O Grupo,Fomos Apresentados Ao Mapa Do Maroto e Também Descobrimos Que Almofadinhas,Aluado,Rabicho e Pontas Eram Na Verdade Sirius,Remo,Pedro e Tiago.Eu Admito Que Seria Estranho Um Filme Sem a Emma,o Rupert,o Daniel e Tantos Outros e Que Seria Um Elenco Totalmente Diferente e Mais Também Mostrar Como o Snape e a Lily Se Conheceram,Como Surgiu Aquela Separação Tão Repentina Quando Ele Ficou Mais Amigo Dos Futuros Comensais Da Morte.

2-Um Relato Sobre a Primeira Guerra Bruxa:   Eu Fiquei Sabendo Que Antes Da Batalha De Hogwarts Ou Segunda Guerra Bruxa Aconteceu a Primeira Guerra Bruxa(Meio Óbvio Não é!?) Mas Ninguém Sabe Ao Certo Como Essa Guerra Surgiu o Que Algumas Pessoas Sabem é Que Durante Essa Época Lord Voldemort Ganhou Poder e Que a Primeira Guerra Bruxa Aconteceu No Mesmo Período Que a Primeira Guerra Mundial e Uma Guerra Alimentava Outra Guerra.

3-A História De Vida De Dumbledore:  Seria Muito Importante Que a Tia Jo Escrevesse Um Pouco Sobre a Vida De Dumbledore,Sua Infância ,Sua Adolescencia,Sua Paixão Por Grindewald,A Morte De Sua Irmã Ariana Dumbledore e Mais Importante Seu Duelo Contra Grindewald (Que Todo Mundo Fala Que Foi Épica) e a Aquisição Das Varinhas Das Varinhas.

4-A Criação De Hogwarts:   Eu Acho Que Seria Muito Legal,Mas Não Seria Necessário,Um Filme Mostrando Como Hogwarts Foi Criada,Como Os Fundadores Se Conheceram,O Suposto Duelo Entre Salazar Slytherin e Godric Griffyndor, e  a Saída De Slytherin De Hogwarts e Como Ele Adquiriu o Basilisco Da Câmara Secreta.

Bem Isso Foi Tudo Eu Sei Que Tem Muitas Outras Coisas Que  VoEu Não Citei Mas Pra Essas São As Mais Importantes e Lembre-se Se Você Quiser Fazer Parte Do Blog Mande Uma Mensagem Para o Meu e-mail Explicando Porque Você Quer Entrar Pro Blog As Melhores Respostas Eu Responderei e Escolherei Os Novos Adm's

e-mail:brenninho7@hotmail.com

Beijos No Coração!!!  
        

     

11 curiosidades sobre Harry Potter



1.                    O nome de J.K. Rowling é Joanne Rowling. O “K” é de Kathleen, em homenagem à escritora Kathleen Rowling, mas não faz parte do nome real de J.K. Ela nasceu em Yate, no Reino Unido no dia 31 de julho (o mesmo do Harry)

2.                    J.K. tirou a idéia de criar Harry em uma viagem de trem. Harry Potter e a Pedra Filosofal demorou cinco anos pra ser finalizado e foi rejeitado por oito editoras diferentes.

3.                    Harry Potter foi o único livro já traduzido para 67 línguas diferentes.

4.                    J.K. Rowling foi a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros.

5.                    Hogwarts, apesar de ser um castelo gigante, só tem 280 alunos, 70 em cada casa.

6.                    Albus Dumbledore, o diretor de Hogwarts, estudou lá entre 1892 e 1899, na casa Grifinória. Em 1938 virou professor de Transfiguração e em 1955 substituiu Armando Dippet na direção da escola de magia.

7.                    Em outubro de 2007, J.K. revelou em uma entrevista que Dumbledore é gay e se apaixonou por Grindewald, e após perceber que o segundo bruxo estava se aproximando demais das artes negras, se afastou. Foi o grande amor e a grande decepção da vida de Albus. Após revelar isso, a audiência de Carnegie Hall (local onde estava sendo feita a entrevista) ficou alguns momentos em silêncio e depois começou a aplaudir, emocionando a autora que não esperava essa resposta. (quando eu li sobre isso, chorei junto. muito amor)

8.                    Os Marotos, grupo de amigos formado por James Potter (o pai do Harry), Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew ganhou a paixão de muitos fãs que se inspiraram no pouco de informação que Rowling nos deu para criar milhares de fanfics. Inclusive, se alguém quiser ler as minhas, pede no tuiter

9.                    Além dos sete livros principais da saga, J.K também escreveu três “extras”: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos em 2001 e Os Contos de Beedle,o Bardo em 2008.

10.                Se você colocar “Harry Potter” no Google, encontra aproximadamente 3.290.000 resultados.

11.                 Quando J.K Rowlling passou pelo chápeu seletor on-line foi classificada como membro da Lufa-Lufa.Até poderia colocar mais coisas, mas to cansad de escrever (sim, sou preguiçoso). Então termino o post com uma dúvida que nos últimos 4 anos passa pela minha mente e até hoje não encontrei uma resposta:


Se o veneno de Basilisco mata Horcruxes, por que a Horcruxe dentro do Harry não morreu quando, na Câmara Secreta, uma presa do Basilisco ficou alojada no braço do Harry?

Recebi vários comentários interessantíssimos e muitas teorias a respeito da minha dúvida, e essa, do Fábio Emilio Costa, para mim foi a mais plausível. Confira a seguir:


“Uma Horcrux, dentro de um ser vivo, só é capaz de se defender SE CONSEGUIR SOBREPOR OU TIVER VONTADE CONSONANTE à do ser vivo. Quando Gina foi “possuída”, a Horcrux do diário estava sobrepondo sua vontade à dela.
Quando Harry, ao fugir do Ataque de Voldemort no início do 7° Livro, “fez” aquele truque dos raios dourados, na verdade não foi ele, e sim a Horcrux dentro dele.
Mas, quando Harry vai e “se entrega” a Voldemort para morrer, a Horcrux não tinha como se defender. Ela tenta de tudo, mas Harry não aceita isso e então não tem como a Horcrux impedir pois ela já tinha tido as suas chances de sobrepor sua vontade à dele (desde o 5° livro e tal).
Harry não morre devido à proteção da mãe dele. Mas essa proteção não está no sangue dele (essa proteção não é uma marca física e nem está relacionado ao físico), mas sim em sua alma (por isso, toda a preocupação no 1° livro com o fato de Harry matar Quirrel). Se Harry em algum momento tivesse matado, provavelmente seria o momento no qual a Horcrux dentro dele sobreporia sua vontade à dele.”

Para mim, pelo menos, mistério resolvido! Muito obrigado pela colaboração e pela resposta positiva :)




Vocabulário Harry Potter


Na série de livros Harry Potter, , magia é retratada como uma força natural. Muitas criaturas mágicas existem na série, contudo, alguns animais normais recebem propriedades mágicas no mundo dos livros. Objetos também podem incorporar funções mágicas. Os humanos que possuem poderes mágicos são chamados de bruxos e bruxas . Já humanos que não possuem poderes mágicos são chamados de trouxas.
Em seres humanos, a magia é um atributo nato, ou seja, é herdado e nasce com a pessoa. A norma da magia é que um criança nasce mágica quando seus dois pais também têm poderes mágico. Mas há exceções: uma criança que nasceu de dois bruxos, mas é incapaz de produzir magia é chamada de aborto, enquanto que um bruxo que nasceu de pais trouxas é chamado de nascido-trouxa (ou em sua forma pejorativa de sangue-ruim). Hoje em dia, nascidos-trouxas são cada vez mais comuns, todavia, abortos são raros.

Aborto

Aborto, no mundo criado pela escritora inglesa J. K. Rowling na série Harry Potter, é um filho de bruxos que não possui habilidades mágicas. Parece haver no mundo potteriano um mecanismo de transmissão dessas aptidões por via hereditária, que faz dos descendentes de um casal de bruxos, ordinariamente, bruxos. Por motivos não explicados na série, pode acontecer que um filho de bruxos não demonstre qualquer aptidão para a magia ao longo de sua vida, o que geralmente é motivo de vergonha para o indivíduo na sociedade bruxa.
São exemplos o zelador da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Argus Filch e a vizinha de Harry, a sra. Arabella Figg que embora não possua poderes mágicos e more numa parte do subúrbio tipicamente de trouxas, é afiliada da Ordem da Fênix e olheira de Dumbledore para auxiliar Harry Potter quando está na casa dos tios. Ao contrário da crença, abortos podem ver e sentir todas as sensações negativas dos Dementadores e qualquer tipo de magia.
No sétimo ano, segundo o livro de Rita Skeeter, Ariana (irmã de Alvo e Aberforth) é abortada, o que não está certo, pois ela não teve mais vontade de fazer magia, depois de três trouxas violentarem-na por verem fazendo magia depois que não conseguir mostrar como fez.

Almofadinhas

Padfoot, na versão original, é o apelido dado à Sirius  por seus melhores amigos, por sua forma de animago.
Dá-se o nome de Almofadinhas porque, quando Sirius se transforma num grande cão negro (da raça Irish Wolfhound), suas patas são tão fofas como almofadas.
Pontas - Tiago Potter, Aluado - Remo Lupin e Rabicho - Pedro Pettigrew (ou, na versão original, respectivamente: Prongs, Moony e Wormtail), juntamente com Almofadinhas, formavam um grupo de três animagos e um lobisomem. Potter assumia a forma de um cervo, enquanto Pettigrew se transformava num rato. Lupin, o lobisomem.
Os três amigos, Potter, Black e Pettigrew (que mostrou, anos depois, não ser tão amigo quanto parecia na adolescência) decidiram virar animagos para controlar e fazer companhia a Remo, nos seus dias solitários na Casa dos Gritos.
Potter e Black eram animais grandes que podiam controlar Lupin facilmente, enquanto Pettigrew servia para empurrar o botão e imobilizar o Salgueiro Lutador, para que todos pudessem deslizar por entre suas raízes e desembocar na Casa dos Gritos.

Aparatar

Aparatar é a capacidade de desaparecer de um lugar e aparecer em outro, desde que este, como Hogwarts, não esteja sob encantamentos que impedem a pessoa de aparatar. Essa prática só pode ser feita com auxílio de especialista e por maiores de dezessete anos. Geralmente, o bruxo também precisa estar equipado com uma varinha.
Harry Potter e seus amigos têm suas primeiras aulas sobre aparatação no 6° ano em Hogwarts, no livro Harry Potter e o Enigma do Príncipe. O professor Wilkie Twycross, do Ministério da Magia, é o instrutor de Aparatação e ensina os alunos com a técnica dos três Ds: destinação, determinação e deliberação. Se a aparatação não for feita corretamente, o bruxo corre o risco de "estrunchar", que é quando uma parte do corpo fica no lugar em que o bruxo aparatou, causando muita dor, o que aconteceu com Rony no sétimo livro.
É muito comum um bruxo aparatar. Alguns aparatam para ir trabalhar, outros para ir ao supermercado e para todas as outras atividades comuns do dia-a-dia. A Aparatação é sempre precedida por um "Crack", embora alguns bruxos experientes e poderosos possam aparatar silenciosamente, como Alvo Dumbledore. Os gêmeos Weasley, Fred e Jorge, fazem da aparatação uma brincadeira, pois surgem de repente assustando seus irmãos e amigos.

Ofidioglota

Ofidioglota é uma pessoa com a peculiar e malvista habilidade de falar e entender a língua das cobras, a chamada Ofidioglossia. É um dom raro e geralmente associado à Magia Negra. Aparentemente, é passada através das gerações e não pode ser aprendida.
 Harry, tem essa habilidade, não por ser bruxo das trevas ou porque sua ascendência aponta para esta característica, mas sim porque, ao ser atacado por Lord Voldemort, com um ano de idade, foi transformado em uma Horcrux, ele possui esta habilidade até no momento da batalha final, quando Voldemort pensou ter matado Harry, mas na verdade destruiu esta Horcrux.
Outros ofidioglotas famosos:

Salazar Slytherin, co-fundador de Hogwarts, e seus descendentes Marvolo Gaunt, Morfino Gaunt e Mérope Gaunt, além de seu último descendente, Lord Voldemort.

Gina : não é ofidioglota, mas experimentou inconscientemente esse poder no segundo livro,
quando estava possuída pelo espírito de Tom Riddle, o jovem Voldemort.

Herpo, o Sujo: bruxo que aparece apenas no livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, Herpo era de origem grega e foi o primeiro homem a descobrir que um ovo de galinha chocado por uma rã originava o monstruoso basilisco.

Rony : não é ofidioglota, mas conseguiu repetir as palavras que Harry usou para abrir a Câmara Secreta.

A autora disse que Dumbledore também é capaz de entender e falar com as cobras, assim como também aos sereianos e duendes. "...Dumbledore é um bruxo incrível", disse ela.

Legilimência

Na série, legilimência  é o poder de penetrar a mente de qualquer pessoa, descobrindo desde o que ela está pensando no momento até as lembranças mais íntimas.
Há um método de bloquear a legilimência: usando oclumência. Snape tenta ensinar Harry a praticar Oclumência em seu quinto ano em Hogwarts, mas este não consegue. Porém, Draco Malfoy se mostra perfeitamente capaz de praticá-la, e Snape supõe que Belatriz Lestrange tem-lhe ensinado.
Dumbledore nos parece um bom legilimente, assim como Snape e Voldemort. Ele aparentemente precisou usar a Legilimência para extrair uma lembrança necessária de Morfino, o tio de Riddle (Voldemort).
A Legilimência exige contato visual para ser realizada corretamente, segundo Severo Snape. Por isso, Harry  costuma sempre baixar os olhos, evitando encarar Snape, quando este tenta usá-la contra ele.
Pelo que vemos, Harry  consegue, por breves períodos de tempo, penetrar na mente de Voldemort, sem sofrer danos, e até se ver dentro do corpo dele. Por isso aparentemente Voldemort passou a usar a Oclumência contra Harry.

Marca Negra

A Marca Negra, na série, é o símbolo de Lord Voldemort e de seus seguidores. Trata-se de um crânio com uma cobra saindo pela boca como língua, e pode ser conjurada usando o feitiço "Morsmordre" ("morda um pedaço da morte", em francês )
Conjurar a Marca Negra é crime absoluto no mundo da magia. Apenas Voldemort e os Comensais da Morte a conjuram. Os Comensais da Morte costumam deixar a Marca Negra, como sinal de que mataram alguém em um determinado local.
A marca serve como um aviso de reuniões dos seguidores de Voldemort, e arde toda vez que tocada com uma varinha. Uma vez feito o toque no braço de qualquer seguidor do Lord das Trevas, os outros comensais aparatam para o local, assim como o próprio Voldemort.

Famosos que possuem a Marca Negra:
Severo Snape, Rebastan Lestrange, Igor Karkaroff, Pedro Pettigrew (Rabicho), Lúcio Malfoy, Bellatrix Lestrange, Bartô Crouch Jr., Crabbe (pai), Goyle (pai), Yaxley, Rodolfo Lestrange, Draco Malfoy, Augusto Cezar Dollohov . Nota: Narcisa Malfoy não é Comensal da Morte, diferente de seu marido e filho, portanto, não possui a Marca Negra.

Oclumência

Pode ser considerado o poder de bloquear a própria mente. Ser bom em oclumência significa impedir que outros bruxos possam ver lembranças ao tentarem entrar em sua mente, por meio do feitiço Legilimens. Ou, como acontece com Harry e Voldemort, impedir o descobrimento de informações se houver alguma ligação entre dois bruxos. Em Harry Potter e a Ordem da Fênix, o Professor Snape dá aulas de oclumência a Harry, mas sem resultados expressivos.

"A oclumência foi considerada por muitos anos instrumento das trevas. O oclumente é capaz de se proteger de invasões mundanas a sua mente, a repelir o efeito da Veritasserum, de Poções do amor e da Maldição Imperius. Há poucos oclumentes verdadeiramente bons no assunto, pois se liberar das emoções, apesar de parecer fácil, é extremamente difícil..."










sábado, 4 de maio de 2013

Lily Evans(Potter)




 
Na série de livros da escritora J. K. Rowling sobre Harry Potter, Lily Potter , ou Lílian Potter , é a mãe do protagonista, morrendo antes da narração começar. Nasceu em 30 de janeiro de 1960. Os seus pais eram Trouxas (Muggles na versão original), mas adoravam a idéia de a sua filha ser uma bruxa e apoiaram-na quando foi para Hogwarts. Pelo contrário, a sua irmã mais velha, Petúnia, tinha bastantes inveja de toda a atenção que os seus pais davam a Líly. Este rancor prolongou-se ao longo da vida de ambas, e, mesmo depois da morte de Líly,Petúnia continuou a exteriorizar o seu ódio pelo sobrinho.
Líly frequentou Hogwarts de 1971 a 1978, e foi selecionada para a casa da Grifinória. Era uma excelente aluna e foi nomeada Chefe de Turma no seu último ano.
Em Hogwarts, conheceu o seu futuro marido, James Potter. Por volta do 5º ano, Lílian não gostava muito de Tiago, por ele ser exibicionista e ter uma atitude um pouco arrogante. Ele, pelo contrário, parecia gostar dela, mas os dois passavam a vida a discutir. No entanto, quando Tiago se tornou mais maduro, os dois aproximaram-se e começaram a sair juntos no 7º ano.
Lílian e Tiago casaram-se pouco depois de deixarem Hogwarts e juntaram-se à Ordem da Fênix. Eram apoiadores de Dumbledore na luta contra Voldemort e enfrentaram-no várias vezes, sobrevivendo por três vezes. Em Julho de 1980 nasceu o filho de ambos, Harry.
Quando os Potter souberam que o Lorde das Trevas andava atrás deles, esconderam-se numa vila chamada Godric's Hollow protegidos pelo Feitiço Fidelius. Eles nomearam o melhor amigo de Tiago, Sirius Black, como seu Fiel do Segredo. Infelizmente, Sirius convenceu-os a nomearem antes outro amigo deles, Peter Pettigrew, para o seu lugar. Pettigrew traiu os Potters e revelou o seu esconderijo a Lord Voldemort.
Na noite de 31 de Outubro de 1981, o Lorde das Trevas apareceu em sua casa, pretendendo matar Harry. Depois de matar Tiago, ofereceu a Lílian a oportunidade de ser poupada, se o deixasse destruir Harry. No entanto, Lílian recusou-se e morreu para salvar a vida do filho. Este sacrifício invocou uma magia muito antiga, que protegeu Harry da maldição de Voldemort.
Lílian é descrita nos livros como sendo uma pessoa extremamente bondosa e que protegia os mais fracos (no livro "Ordem da Fênix" podemos ver como defendia Severo Snape de Tiago. Apesar de Snape a tratar visivelmente mal, ofendendo-a, no sétimo livro sabemos que a ofensa proferida por Snape foi acidental. Ele, na verdade, nutria um amor profundo por  Lily Evans, desde que eram crianças, e foi este amor que o fez deixar de ser um Comensal da Morte e se tornar aliado de Dumbledore, ajudando-o a proteger Harry Potter. O Patrono de Snape é uma corça, igual ao da mãe de Harry, porque ele a amava.