Translate

domingo, 5 de maio de 2013

11 curiosidades sobre Harry Potter



1.                    O nome de J.K. Rowling é Joanne Rowling. O “K” é de Kathleen, em homenagem à escritora Kathleen Rowling, mas não faz parte do nome real de J.K. Ela nasceu em Yate, no Reino Unido no dia 31 de julho (o mesmo do Harry)

2.                    J.K. tirou a idéia de criar Harry em uma viagem de trem. Harry Potter e a Pedra Filosofal demorou cinco anos pra ser finalizado e foi rejeitado por oito editoras diferentes.

3.                    Harry Potter foi o único livro já traduzido para 67 línguas diferentes.

4.                    J.K. Rowling foi a primeira pessoa a ficar bilionária escrevendo livros.

5.                    Hogwarts, apesar de ser um castelo gigante, só tem 280 alunos, 70 em cada casa.

6.                    Albus Dumbledore, o diretor de Hogwarts, estudou lá entre 1892 e 1899, na casa Grifinória. Em 1938 virou professor de Transfiguração e em 1955 substituiu Armando Dippet na direção da escola de magia.

7.                    Em outubro de 2007, J.K. revelou em uma entrevista que Dumbledore é gay e se apaixonou por Grindewald, e após perceber que o segundo bruxo estava se aproximando demais das artes negras, se afastou. Foi o grande amor e a grande decepção da vida de Albus. Após revelar isso, a audiência de Carnegie Hall (local onde estava sendo feita a entrevista) ficou alguns momentos em silêncio e depois começou a aplaudir, emocionando a autora que não esperava essa resposta. (quando eu li sobre isso, chorei junto. muito amor)

8.                    Os Marotos, grupo de amigos formado por James Potter (o pai do Harry), Sirius Black, Remus Lupin e Peter Pettigrew ganhou a paixão de muitos fãs que se inspiraram no pouco de informação que Rowling nos deu para criar milhares de fanfics. Inclusive, se alguém quiser ler as minhas, pede no tuiter

9.                    Além dos sete livros principais da saga, J.K também escreveu três “extras”: Animais Fantásticos e Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos em 2001 e Os Contos de Beedle,o Bardo em 2008.

10.                Se você colocar “Harry Potter” no Google, encontra aproximadamente 3.290.000 resultados.

11.                 Quando J.K Rowlling passou pelo chápeu seletor on-line foi classificada como membro da Lufa-Lufa.Até poderia colocar mais coisas, mas to cansad de escrever (sim, sou preguiçoso). Então termino o post com uma dúvida que nos últimos 4 anos passa pela minha mente e até hoje não encontrei uma resposta:


Se o veneno de Basilisco mata Horcruxes, por que a Horcruxe dentro do Harry não morreu quando, na Câmara Secreta, uma presa do Basilisco ficou alojada no braço do Harry?

Recebi vários comentários interessantíssimos e muitas teorias a respeito da minha dúvida, e essa, do Fábio Emilio Costa, para mim foi a mais plausível. Confira a seguir:


“Uma Horcrux, dentro de um ser vivo, só é capaz de se defender SE CONSEGUIR SOBREPOR OU TIVER VONTADE CONSONANTE à do ser vivo. Quando Gina foi “possuída”, a Horcrux do diário estava sobrepondo sua vontade à dela.
Quando Harry, ao fugir do Ataque de Voldemort no início do 7° Livro, “fez” aquele truque dos raios dourados, na verdade não foi ele, e sim a Horcrux dentro dele.
Mas, quando Harry vai e “se entrega” a Voldemort para morrer, a Horcrux não tinha como se defender. Ela tenta de tudo, mas Harry não aceita isso e então não tem como a Horcrux impedir pois ela já tinha tido as suas chances de sobrepor sua vontade à dele (desde o 5° livro e tal).
Harry não morre devido à proteção da mãe dele. Mas essa proteção não está no sangue dele (essa proteção não é uma marca física e nem está relacionado ao físico), mas sim em sua alma (por isso, toda a preocupação no 1° livro com o fato de Harry matar Quirrel). Se Harry em algum momento tivesse matado, provavelmente seria o momento no qual a Horcrux dentro dele sobreporia sua vontade à dele.”

Para mim, pelo menos, mistério resolvido! Muito obrigado pela colaboração e pela resposta positiva :)




Nenhum comentário:

Postar um comentário